Vagas para agendamento do novo público foram disponibilizadas nesta quarta-feira (14.07) no site da Prefeitura
A Prefeitura de São Bernardo segue, em primeiro lugar, com o cronograma de vacinação contra a Covid-19 antecipado.
A partir desta quarta-feira (14.07), portanto, as pessoas entre 30 e 34 anos já podem realizar o agendamento da imunização.
Basta acessar o portal da Prefeitura (https://vacinacovid.saobernardo.sp.gov.br/), ou o aplicativo São Bernardo na Palma da Mão.
As doses começam a ser aplicadas, por exemplo, nesta quinta-feira (15.07).
Além do cadastro no portal, é necessário, da mesma forma preencher os dados no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br), do Governo do Estado, para agilizar o atendimento.
Boa cobertura
Na análise do prefeito Orlando Morando, a boa cobertura vacinal da população de 35 a 39 anos permitiu, acima de tudo, a antecipação do público de 30 a 34 anos.
“Aplicamos 534.959 doses no total e seguimos como a cidade que mais imuniza na região do Grande ABC, de acordo com o vacinômetro do Estado. Estamos otimistas que toda a população de 18 anos seja vacinada com a primeira dose até agosto”, declarou Morando.
A vacinação também continua para 35 a 39 anos, 65 a 67 anos e remanescentes de grupos já contemplados pelos planos Estadual e Nacional de Imunização.
O município mantém o sistema de vacinação em seis postos avançados:
- Drive-thru, no Paço Municipal (Praça Samuel Sabatini, 50, Centro)
- Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib (Avenida Kennedy, 1.155, Parque Anchieta),
- Ginásio Poliesportivo do Jardim das Orquídeas (Estrada do Poney Club, 90, Alvarenga)
- Ginásio Poliesportivo do Riacho Grande (Rua Marcílo Conrado, 210, Riacho Grande)
- Clube dos Meninos (Av. Caminho do Mar, 3222, Rudge Ramos)
- Centro Esportivo do Jardim Lavínia (Av. Capitão Casa, 1.500, Jardim Lavínia), todos com funcionamento das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Contra a Fome
A campanha Vacina Contra a Fome continua com a arrecadação de alimentos não perecíveis nos seis postos de vacinação contra a Covid-19.
Uma ação iniciada em São Bernardo em março, por meio do Fundo de Social de Solidariedade (FSS), e que, posteriormente, foi incorporada à campanha do Estado.
As doações, em conclusão, podem ser entregues das 8h às 12h e das 13h às 17h.