São Caetano suspende vacinação para 35 e 36 anos e cobra o Estado

In Canto do Joca, Saúde On
- Updated
Prefeito Tite Campanella exibe frasco de vacina. Fotos: Letícia Teixeira / PMSCS

O prefeito de São Caetano do Sul, Tite Campanella, encaminhou ofício ao governador João Doria informando sobre o recebimento de doses insuficientes para seguir o Calendário Estadual de Imunização contra a covid-19.

Por conta disso, o município não iniciará, em primeiro lugar, a vacinação de pessoas com 35 e 36 anos nesta quinta-feira (15.07).

No documento, Tite Campanella esclarece que as doses recebidas hoje (14.07) são suficientes apenas para complementar o início da vacinação de pessoas com 40 anos ou mais.

Enquanto isso, municípios vizinhos e mais populosos já anunciaram o início da vacinação para pessoas acima dos 30 anos.

O prefeito pede urgência no encaminhamento de doses pelo Estado para que São Caetano acompanhe o Calendário Estadual de Imunização.

O ofício foi encaminhado também para o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, e para a responsável pelo Grupo de Vigilância Epidemiológica VII, Angela Mozena Moriwaki.

You may also read!

Mauá define data para Dia D contra gripe e dengue

Mobilização para ampliar cobertura vacinal será, portanto, em 10 de maio, véspera do Dia das Mães A véspera do Dia

Read More...

Mercado de Flores da Craisa é opção para compra do Dia das Mães

Maio, também conhecido como Mês das Noivas, traz diversidade de rosas, astromélias, orquídeas e plantas A procura por flores aumenta,

Read More...

Hidrocefalia de pressão normal

A hidrocefalia de pressão normal é uma condição que pode causar demência, mas, diagnosticada precocemente, pode ser revertida. Ela ocorre

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu