Prefeito Orlando Morando entrega novas alças de acesso na Estrada Galvão Bueno

In ABCD, Cidades On
- Updated

Nova configuração na altura do futuro Terminal Batistini vai permitir mais rapidez para motoristas no retorno sentido bairro e Centro

O prefeito Orlando Morando, entregou nesta segunda-feira (12.07) duas alças de acesso na Estrada Galvão Bueno, em São Bernardo.

Elas vão proporcionar, em primeiro lugar, mais segurança, conforto e fluidez aos cerca de 20 mil veículos que passam diariamente pelo trecho.

Viabilizadas dentro do projeto de construção do Terminal Batistini, as duas alças possuem 50 metros de extensão cada.

E integram, além disso, a nova configuração viário, que passou a contar com duas faixas de rolamento em cada sentido, no trecho correspondente à futura estação de ônibus.

“Os retornos irão facilitar a vida de todos que passam aqui. Este é um viário importante para a região do Batistini e Demarchi e serve de passagem para caminhões de indústrias que estão instaladas na área. Com essa nova infraestrutura, nossos motoristas terão mais rapidez e conforto ao transitar pela cidade”, destacou o chefe do Executivo.

Com os novos acessos, motoristas que seguem em direção ao Centro deixarão de percorrer 3,5 km para fazer o retorno, enquanto no sentido bairro a economia será de 1 km. A expectativa é que a mudança também reflita em melhorias no tráfego de veículos da Estrada Galvão Bueno e da Avenida Maria Servidei Demarchi. “Com a liberação desses retornos, muitos motoristas que antes seguiam no sentido Avenida Maria Servidei Demarchi para fazer o retorno na Rua dos Feltrins passarão a usar a nova alça, desafogando o trânsito nesta região”, explicou o secretário de Transportes e Vias Públicas, Delson José Amador.

Terminal Batistini

As novas alças irão ajudar ainda na configuração do viário que passará a contar em breve com o Terminal Batistini.

O equipamento contará, portanto, com duas plataformas para embarque e desembarque, com 80 metros cada, que juntas terão capacidade para atender simultaneamente cinco ônibus convencionais e três articulados.

O terminal terá edificações de apoio à operação, como bilheterias, sanitários públicos, guarita, prédio operacional e administrativo, bicicletário com capacidade para 60 bikes e elevador.

O espaço conta, além disso, com área de estacionamento para ônibus e veículos.

Mobilidade Urbana

O futuro Terminal Batistini faz parte de um amplo projeto de valorização do transporte coletivo de São Bernardo.

O espaço será, em conclusão, ponto de transferência para os usuários que utilizam diariamente o Corredor da Estrada Galvão.

Com 6,3 km de extensão, o corredor começa na rotatória do trecho sul do Rodoanel Mário Covas, se estendendo até o fim da Avenida Maria Servidei Demarchi.

You may also read!

Videomonitoramento da GCM flagra pichação em passarela no Centro de São Bernardo e responsável é multada em mais de R$ 9 mil

Sistema identificou a pichação na Passarela Rubens Pasin, no Paço Municipal; ocorrência foi enquadrada como crime ambiental e registrada

Read More...

Nascimento de 86 filhotes de tartaruga-marinha mobiliza Instituto Argonauta na Praia do Paúba, em São Sebastião

Com acompanhamento da equipe do PMP-BS/Instituto Argonauta, orientação técnica da Fundação Projeto TAMAR e apoio da SEMAM/Prefeitura Municipal de

Read More...

Atrações culturais e de lazer movimentam fim de semana em Ribeirão Pires

CarnaCultura no Parque Municipal Professor Luiz Carlos Grecco é, em primeiro lugar, destaque da programação gratuita Ribeirão Pires terá, acima

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu