Campanha do Agasalho no ABCD arrecada recorde de 11.067 peças

In ABCD On
- Updated

Maior número de doações na história da campanha ocorre em meio à pandemia da Covid-19

Encerrada em 13 de junho, com um drive-thru em frente a ACIGABC (Associação dos Construtores do Grande ABC), a campanha teve início na primeira semana de maio e envolveu cerca de 60 condomínios residenciais e comerciais no Centro de São Bernardo, Santo André, São Caetano e São Paulo.

Ao todo, foram, acima de tudo, nada menos do que 11.067 doações!

A ação foi promovida, em primeiro lugar, pelo Big Riso (programa de voluntariado em hospitais da construtora MBigucci) e ACIGABC (Associação dos Construtores do Grande ABC).

O obejtivo foi, portanto, ajudar a Lar Pequeno Leão, entidade de acolhimento para crianças e jovens em São Bernardo.

Cruciais

Walter Nogueira, presidente do Larm participou ativamente das mobilizações e explicou que as arrecadações são cruciais para o estoque de roupas mantido na entidade para crianças de 0 a 17 anos.

“Foi fantástico! Eterna gratidão pela parceria do Big Riso e ACIGABC, pelo engajamento total e abraço à causa. Toda esta situação pandêmica que passamos nas arrecadações, sem dúvidas, servirá de inspiração para as próximas campanhas e gestões. Na ida e vinda de crianças, precisamos de novos enxovais. Parte das peças também é direcionada ao nosso bazar (agora em sistema de agendamento), que arrecada fundos ao Lar”, disse, em resumo.

TV surpresa

Neste ano, a equipe foi surpreendida, inclusive, com a doação de uma televisão, pela moradora do condomínio Unique MBigucci, Silvia Varella.

“Como havia comprado uma smart tv, já queria doar a outra. Acumular é ruim! E não é a primeira vez que participo, mas achava que só aceitavam roupa e sapato. Depois descobri que não. Com a pandemia, além de ser uma época em que precisamos ajudar mais, a gente não pode sair e a iniciativa de vir pegar as doações nas residências atendeu ambos os lados”, diz, por exemplo, Silvia.

Já a síndica profissional Thelma Regina, destaca a importância da empatia e credibilidade nas doações. “Precisamos de confiança para doar. Acompanho desde o começo esta campanha. O pessoal sempre tem carinho com as peças, selecionando bem o que doar”, acrescenta Thelma, síndica na região de São Bernardo com os condomínios Auge Home Resort, Alta Vista Club&Home e Castelo Di Roma.

Para Roberta Bigucci, as palavras finais são de emoção e gratidão. “Agradecemos de coração a todos os voluntários e doadores por tanto empenho! Temos a certeza que cada peça doada fará grande diferença para as crianças e jovens do Lar Pequeno Leão (linkar o site do Lar).  Em especial, meu agradecimento ao Ulisses Lima (da ACIGABC), à Gabrielle Bernardes e à  Isabela Nogueira (da MBigucci), que tocaram a coordenação da Campanha pela primeira vez neste ano”, comenta, em suma, a idealizadora do Big Riso e diretora da construtora MBigucci, Roberta Bigucci.

A ação contou, além disso, com o patrocínio das empresas Atlas Schindler, Sicredi, MBigucci, Atipass, Casari Imóveis, Grupo Ciasul, Construtora Paulo Makoto, Hawaii Gráfica e Maximo Aldana.

A retirada das caixas nos condomínios contou, em conclusão, com apoio do Departamento de Trânsito, da Prefeitura de São Bernardo.

You may also read!

Fala povo: Marcelo Lima lança plataforma colaborativa para construir plano de Governo

Pré-candidato a prefeito de São Bernardo do Campo, Marcelo Lima (Podemos) lançou, em primeiro lugar,  o movimento Podemos SBC

Read More...

Lojas da Coop são pontos de coleta de doações para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Todas as lojas de supermercado da Coop de Santo André, incluindo a Loja Solidária, na Avenida Queirós dos Santos,

Read More...

Braskem abre inscrições em cinco Estados para projetos sociais que podem receber até R$ 50 mil cada

Serão selecionados, em primeiro lugar, até 15 projetos em todo o País que foquem no desenvolvimento local e sustentável

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu