Recusas despencam após São Bernardo mandar para o fim da fila quem escolhe vacina

In Canto do Joca, Saúde On
- Updated
Fotos: Gabriel Inamine/PMSBC

No 1º dia de medida, número de desistentes caiu de 222 para 20; campanha avança com agendamento para moradores de 37 anos

O número de pessoas que recusam a vacina contra a Covid-19 despencou em São Bernardo.

A constatação, em primeiro lugar, dá-se após a Prefeitura adotar novo protocolo que coloca quem escolhe a marca do imunizante no fim da fila.

A medida pioneira comprovou eficácia já no primeiro dia de implantação, na quinta-feira (1º.07), quando foram registradas apenas 20 recusas.

Um dia antes, por exemplo, esse número fora de 222 negativas.

Além de aguardar a imunização de toda a população elegível, os desistentes também têm que assinar um termo de “recusa e responsabilidade”.

Ele fica anexado ao protocolo do paciente na rede municipal.

Para o prefeito Orlando Morando o resultado positivo demonstra que a população entendeu que o mais importante neste momento de pandemia é se vacinar e proteger quem nos cerca.

“Desde o início da vigência da medida contabilizamos 35 recusas de pessoas que foram para o final da fila da vacinação, com termos assinados. Se compararmos percentualmente, só no primeiro dia reduzimos em mais de 90% a escolha pela marca do imunizante. Isso é uma vitória da nossa população contra o coronavírus”, detalhou, da mesma forma.

Agendamento para 37 anos

Com a chegada de novo lote de vacinas no domingo, o município inicia nesta segunda-feira (05.07) o agendamento da população acima de 37 anos.

O cadastro é, acima de tudo, obrigatório e pode ser realizado no portal da Prefeitura (www.saobernardo.sp.gov.br/web/coronavirus).

Está disponível, além disso, no aplicativo SBC na Palma da Mão.

Além do cadastro no portal, é necessário preencher os dados no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br), do governo do Estado, para agilizar o atendimento no dia da aplicação.

As doses continuam sendo ofertadas para as pessoas com 48 anos ou mais e demais grupos já contemplados pelos planos Estadual e Nacional de Imunização, que, por alguma razão, ainda não tenham se imunizado.

“Todas as pessoas já contempladas no calendário municipal e que ainda não compareceram para tomar a vacina têm a oportunidade diária de realizar o agendamento no site da Prefeitura, sem a necessidade de comparecer a uma Unidade Básica de Saúde (UBS)”, adicionou o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho.

Doação de alimentos

A campanha Vacina Contra a Fome continua com a arrecadação de alimentos não perecíveis nos cinco postos de vacinação contra a Covid-19.

Uma ação iniciada em São Bernardo em março, por meio do Fundo de Social de Solidariedade (FSS), e que, posteriormente, foi incorporada à campanha do Governo do Estado.

As doações podem ser entregues, da mesma forma, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Até o momento, já foram arrecadadas, em conclusão, mais de 90 toneladas de alimentos pela campanha.

You may also read!

Santo André cria portal com serviços e produtos de MEIs

Microempreendedores Individuais podem, portanto, cadastrar-se no portal gratuitamente Ser, em primeiro lugar, uma vitrine para os produtos e serviços de

Read More...

Inaugurada a Runner Fit São Bernardo, no Rudge Ramos

Joaquim Alessi Com duas lindas Porsches vermelhas estrategicamente estacionadas à porta e muitas máquinas lá dentro, foi inaugurada neste sábado

Read More...

Prefeito Orlando Morando entrega revitalização completa da Praça dos Meninos

Marco histórico do bairro Rudge Ramos foi reinaugurado com espaço todo reformado, mas sem perder as características que o

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu