Balada clandestina em Santo André interrompida e multada por excesso de ruído

In ABCD, Cidades On
- Updated
Foto: Divulgação/Semasa

Uma balada clandestina, em local com alto risco de contágio pelo coronavírus, foi interrompida e multada durante a madrugada deste sábado (03.07) na rua Carijós, na Vila Linda, em Santo André.

Cerca de 60 jovens estavam, em primeiro lugar, aglomerados no estabelecimento, que não possui janelas e, consequentemente, não oferece nenhuma ventilação.

O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) foi ao local devido à denúncia de perturbação de sossego por excesso de ruído.

O responsável pela atividade ilegal recebeu, acima de tudo, multa de 500 FMPs (Fator Monetário Padrão), ou seja, R$ 2.146,25.

A Prefeitura, por meio do Departamento de Controle Urbano, deve adotar outras medidas cabíveis, como a possibilidade de o local ser interditado. 

Histórico de infrações

O estabelecimento comercial possui histórico de infrações antes mesmo de funcionar na rua Carijós, na Vila Linda.

Ele ficava na rua Morro Grande (Jardim Guarará) e já havia sido multado e interditado, além disso.

No novo endereço, o Semasa também chegou a aplicar multas e houve um episódio de interdição por parte da Prefeitura. 

Outras operações

Durante a noite de sexta-feira e a madrugada deste sábado, o Semasa realizou outras operações com o objetivo de garantir a lei do silêncio. 

Na rua Minotauro, Jardim do Estádio, um estabelecimento recebeu multa de 500 FMPs (R$ 2.146,25) devido ao excesso de ruído proveniente de um show de pagode ao vivo, com cerca de 50 pessoas – após a autuação, o evento foi encerrado.

Outro comércio, na rua Jacarandá Branco, na Vila Sacadura Cabral, além disso, ganhou advertência ambiental.

O Semasa fiscaliza a emissão de ruídos provenientes de estabelecimentos comerciais e de serviços (fontes fixas), como escolas de samba, lojas, igrejas, bares, lanchonetes, etc.

O munícipe, em conclusão, pode fazer denúncias de som alto, no momento em que ocorre o problema, pelo site (com abertura de ordem de serviço, na área de ‘Outros serviços ao usuário’) ou pela Central de Atendimento do Semasa (0800 4848 115 ou 4433-9300, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h).

You may also read!

São Bernardo recebe Carreta estadual da Mamografia até 1º de fevereiro

No primeiro dia de atendimento, prefeito Marcelo Lima destacou que ação, em conjunto com a unidade itinerante do município,

Read More...

São Paulo tem reforço na segurança com formatura de 500 novos agentes da GCM

Corporação municipal ganhou 2.000 novos profissionais desde 2023, em sequência ao trabalho contínuo da gestão voltado à proteção da

Read More...

Coop colabora com a arrecadação de 15 toneladas de alimentos

As cidades do ABCD e Sorocaba foram, acima de tudo, beneficiadas Ao longo de 2024, a Coop abriu as portas

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu