O prefeito Tite Campanella deu posse na manhã desta sexta-feira (25.06), no Palácio da Cerâmica, a Mauro Roberto Chekin como novo secretário de Esporte, Lazer e Juventude de São Caetano do Sul.
A cerimônia contou com a presença maciça de vereadores; secretários; da esposa de Mauro Chekin, a coordenadora de Ginástica Artística (GA), Maria Salete Meneghello; do ginasta campeão do Pan-Americano Juvenil de Ginástica Yuri Monteverde Guimarães, considerado o futuro da GA de São Caetano, e de amigos do futuro secretário.
O prefeito Tite Campanella relembrou, em primeiro lugar, a época em que conheceu Mauro Chekin.
Quando jovens ainda jogavam xadrez e futebol na antiga Concha Acústica, onde hoje é, portanto, a Câmara Municipal.
“Era uma fase interessante, em que não existia ainda telefone, celular, tablet e tínhamos que praticar esportes como brincadeiras, neste caso o xadrez e o futebol. Mas o que gostaria de compartilhar com vocês é que fui fazer um curso de árbitro de basquete e meu professor era justamente o Mauro Chekin, que acabou ficando com meu diploma”, brincou Tite.
O chefe do Executivo ressaltou a importância da pasta, agradeceu o trabalho realizado pelas secretárias que passaram o cargo, Renata Trevelin (licenciada) e Benta Apone (representante), e citou a experiência de Chekin com o esporte sulsancaetanense.
“Com toda sua experiência e vivência no Esporte da cidade temos certeza de que você fará um excelente trabalho e manterá São Caetano no topo do Esporte. Saiba que você pode e deve contar com todo o apoio, enquanto estiver como prefeito, e de toda a Administração”, complementou Tite.
Heptacampeão dos Abertos
Mauro Chekin foi o primeiro secretário de Esporte, com esta nomenclatura de secretaria, e heptacampeão dos Jogos Abertos do Interior comandando a pasta de 2004 a 2010.
“Todo secretário que assume, tenha ele já atuado ou em sua primeira vez comandando uma pasta tão importante como é a de Esporte, Lazer e Juventude, chega com o objetivo de fazer seu melhor. E, comigo, não é diferente. Estou com o ânimo a todo vapor, como se fosse a minha primeira vez à frente da Secretaria de Esportes. Sei que contarei com o apoio de todos que estão aqui e os que não puderam comparecer”, disse, em conclusão, Cheki