São Caetano celebra Orgulho LGBTQIA+ com arte e debate sobre diversidade

In Cultura On
- Updated
Fotos: Divulgação / PMSCS

Para celebrar o Mês do Orgulho LGBTQIA+, São Caetano vai realizar uma atividade on-line ao vivo, transmitida a partir do palco do Teatro Santos Dumont. Para assistir e participar, basta acessar o canal de YouTube da Secretaria Municipal de Cultura (@secultscs), na próxima quinta-feira (24/6), às 20h.

O programa, intitulado “Orgulho LGBTQIA+ e a nossa Glória”, terá a exibição de uma cena do drama mix “Glória em um Lugar Solitário”, com o ator George Vilches e direção de Celso Correia Lopes. A personagem do título é uma artista transformista que revisita sua vida no lugar onde sempre esteve, o palco, e constrói uma linha de pensamento com o público, desenvolvendo uma narrativa de vida, amor e compartilhamento.

Logo após a cena, será iniciado o debate ao vivo com o próprio Vilches acompanhado do também ator Juliano Marceano e do diretor Lopes. Para a secretária de Cultura do município, Liana Crocco, a diversidade precisa sempre estar em pauta. “O diálogo leva à informação e à reflexão, e é o que precisamos para aproximar todas as vozes da nossa sociedade”, diz.

Segundo Vilches, a proposta é que a arte possa trazer as falas daqueles que são silenciados. “Vamos conversar sobre ideias, posições e formação de identidade. A livre discussão pode nos ajudar a pensar como cicatrizar feridas abertas e celebrar a vida. Em tempos de distanciamento social, a arte tem sido ferramenta para uma nova trajetória, mais uma vez refletindo seu tempo e gerando novas construções sociais”, afirma.

You may also read!

Advogado de São Caetano Éder Xavier impetra habeas corpus em defesa de Collor

Advogado e ex-vereador em São Caetano do Sul, Éder Xavier ingressou com pedido de habeas corpus no STF (Supremo

Read More...

Mauá terá cinco representantes no torneio de basquete 3×3

Uma das equipes estreia às 8h20 deste sábado; Competição se estende durante todo fim de semana e terá 97

Read More...

Número de processos de reconhecimento de vínculo empregatício cresceu 57%, revelaTribunal Superior do Trabalho (TST)

Segundo a advogada empresarial Mayra Saitta, a “pejotização” do trabalho com vínculo empregatício ameaça trazer prejuízos financeiros e judiciais

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu