Consórcio ABC reitera pedido ao Estado sobre critérios para envio de vacinas

In Canto do Joca On
- Updated
Foto: Divulgação/Consórcio ABC

O Consórcio Intermunicipal do ABCD vai reiterar pedido ao Estado sobre o critério na divisão das doses de vacinas contra Covid-19 enviadas a cada município.

O assunto foi deliberado, em primeiro lugar, nesta sexta-feira (04.06), em assembleia extraordinária do colegiado de prefeitos.

Levantamento mostra, em resumo, variação significativa entre o número de doses enviadas em relação ao que foi estimado com base no critério populacional.

Conforme estimativas de população do IBGE, TCU e DataSus, houve envio de 30% a 40% a menos de doses em alguns casos.

Os prefeitos solicitam o critério na divisão das doses enviadas.

Querem saber se foi usado o critério populacional ou outro equivalente, e se o mesmo valerá para os próximos lotes.

“A vacina é a única arma efetiva para vencermos a guerra contra o vírus”, diz o presidente do Consórcio e prefeito de Santo André, Paulo Serra.

E conclui: “As prefeituras realizam trabalho intenso para imunizar nossa gente, protegendo cada vez e salvando vidas”.

You may also read!

Ana Carolina Serra articula implantação da primeira Fatec de Rio Grande da Serra em reunião no Centro Paula Souza

Ao lado do prefeito Akira Auriani, deputada estadual defendeu integração regional do ABCD e otimização de infraestrutura para viabilizar

Read More...

Consórcio fortalece diálogo do ABCD com a Rússia a fim de ampliar cooperação econômica, tecnológica e cultural

Agenda discutiu, em suma, oportunidades de negócios, inovação, tecnologia e intercâmbios com o Grande ABC O Consórcio Intermunicipal do ABCD

Read More...

Messi chega à maioridade em mundiais: 18 gols e a artilharia isolada na história das Copas

Lionel Messi entrou para a história nesta segunda-feira (22.06) ao marcar, em primeiro lugar, dois gols contra a Áustria. Assim,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu