Ex-prefeito volta à Pasta nesta terça-feira (06.10), dando sequência, em suma, às mudanças no primeiro escalão da Administração Municipal
A Prefeitura de Ribeirão Pires anunciou, na tarde desta terça-feira (06.10), portanto, o retorno de Clovis Volpi ao comando da Secretaria Municipal de Saúde.
A nomeação dá sequência, em primeiro lugar, às mudanças promovidas no primeiro escalão da Administração Municipal.
Aos 78 anos, Clovis Volpi reúne mais de cinco décadas de vida pública e ampla experiência administrativa nos âmbitos municipal, estadual e federal.
Ele já esteve à frente da Secretaria de Saúde de Ribeirão Pires e retorna à pasta para dar continuidade às ações e projetos desenvolvidos pela rede municipal.
Clovis teve papel central na reestruturação da rede de Atenção Primária; na entrega do Hospital e Maternidade São Lucas após mais de 16 anos, na implantação da primeira Clínica Pública de Cannabis Medicinal do Brasil, na ampliação de especialidades médicas e na conclusão da retirada de 100% das unidades do CAPS de imóveis alugados, passando a funcionar em sedes próprias totalmente revitalizadas.
A mudança integra a reorganização administrativa anunciada pela Prefeitura nesta terça-feira.
Pela manhã, Gabriel Dantas, subsecretário de Assuntos Jurídicos, foi designado para assumir interinamente a Secretaria de Educação.
Leandro Gonçalves da Silva passou a comandar a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, enquanto Diogo Santos do Morrinho assumiu como subsecretário da área.
As alterações têm como objetivo assegurar a continuidade dos serviços públicos e o andamento das ações e projetos desenvolvidos pelas secretarias municipais.
