Policial militar realiza parto da filha na Capital

In Canto do Joca On
- Updated
Cabo Varjão, a mulher e a pequena Isabele. Foto: PM/SP

A quarta-feira (12.05) foi um dia de muita emoção para um policial militar e toda a Instituição.

O cabo Marusan Oliveira Silva Varjão, em primeiro lugar, trouxe ao mundo, com suas mãos, sua filha mais nova – a pequena Isabele.

Depois do parto, ele contou, por exemplo, com a mobilização de outros colegas de farda para chegar até o hospital.

No dia, o cabo Varjão chegou por volta das 7 horas no quartel do 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), onde atua.

Foi quando recebeu uma ligação da sua esposa que estava grávida.

“Como perdemos um filho em abril do ano passado, em decorrência de um aborto retido, ela estava preocupada porque estava sentindo muita dor e disse que queria ir ao hospital para verificar se estava tudo certo”, disse ele.

Imediatamente, o PM se deslocou até sua companheira para levá-la a uma unidade médica.

Mas, no caminho, as dores aumentaram e o congestionamento na Radial Leste estava impedindo que eles chegassem logo a um hospital.

“Eu liguei para o 190 e pedi ajuda. Fui muito bem atendimento e viaturas do 8º e 11º BPM/M me encontraram na altura do metrô Carrão para abrir passagem em meio ao trânsito”, contou o cabo.

Decisão vital

Mesmo com o auxílio dos colegas de farda, o PM percebeu que sua esposa não aguentaria chegar ao hospital e que sua filha nasceria logo.

“Parei o veículo de uma maneira que não ocasionasse um acidente, posicionei minha esposa e realizei o parto ali mesmo, próximo ao metrô Bresser-Mooca”, relembrou Varjão.

Como estava próximo ao Hospital da Cruz Azul, que atende policiais militares, o cabo decidiu não cortar o cordão umbilical e seguiu até a unidade médica, com apoio das outras viaturas.

Chegando no local, já havia uma equipe esperando para atender mãe e bebê, que passam bem.

O cabo Varjão, que já era pai de duas filhas, de 8 e 14 anos, contou com lágrimas nos olhos sobre o momento de trazer ao mundo sua filha mais nova.

“O coração foi a mil, uma mistura de emoção com adrenalina, mas quando ouvi o primeiro choro tudo ficou mais bonito”, disse, em resumo.

Esse não é o primeiro parto realizado pelo policial. Em 2017, o cabo Varjão realizou parto pélvico, considerado o mais difícil, em uma delegacia de Poá.

Os procedimentos para atuar em ocorrências desta natureza são ensinados,em conclusão, durante a formação de todo PM.

You may also read!

Salinas (PA) além da praia, um roteiro das dunas, Lago da Coca-Cola e experiências de dia inteiro

Aqualand Resort é, em primeiro lugar, dica de onde se hospedar com estrutura para família e acesso ao maior

Read More...

Presidente do Consórcio do ABCD, Guto Volpi, entrega guia para cidades da região enfrentarem emergência climática

Documento orienta, em primeiro lugar, sobre o uso eficaz da ferramenta gratuita UrbVerde O Consórcio Intermunicipal do ABCD, por seu

Read More...

AME Santo André entrega obras com investimento de R$ 3,3 milhões para evitar enchentes

Trabalhos entregues nesta segunda-feira (23.02) incluem, da mesma forma, “piscinão” com 1.200 m³ de capacidade Gerenciado pela Fundação do ABC

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu