Aplicativo gratuito da Sanofi auxilia pacientes no controle do diabetes

In Canto do Joca On
- Updated

Dits busca estabelecer uma rotina de hábitos para o monitoramento da glicemia, da alimentação e aplicação de insulina

Gratuito para Android ou IOS, o aplicativo Dits é uma das principais ferramentas tecnológicas para auxiliar pessoas com diabetes no controle diário.

Criado em 2020 pela Sanofi, maior farmacêutica multinacional do mercado brasileiro, o aplicativo este ano promoverá a campanha “Diabetes não me define”.

O objetivo é desmistificar assuntos e reforçar os hábitos e pilares mais importantes para a manutenção do bom controle da doença: alimentação, controle da glicemia e o uso correto dos medicamentos.

Cuidado contínuo

O Dits reforça a importância do cuidado contínuo do Diabetes, tendo a tecnologia e a inovação como parceiras da jornada de saúde das pessoas com diabetes.

Além disso, é parceira dos profissionais de saúde, que podem acompanhar pelo aplicativo a rotina de seus pacientes.

Como o controle glicêmico é uma das chaves para o sucesso, monitorar frequentemente a glicemia e ajustar medicações em geral ou insulinas, mediante orientação médica, é um dos procedimentos que pode auxiliar a prevenir complicações do diabetes e, neste momento em especial, previne complicações atreladas ao novo coronavírus.

O aplicativo é simples e intuitivo e traz uma série de funcionalidades indispensáveis para a observação dos parâmetros de saúde do paciente.

Médico acompanha

Inclusive permite, da mesma forma, o compartilhamento das informações com o médico que acompanha o tratamento.

Nele é possível registrar os índices glicêmicos (atuais e retroativos), mantendo um diário.

Também permite consultar a tabela nutricional de mais de 2.500 alimentos.

Automatizar todas as etapas para a realização do cálculo de dose de insulina (correção de glicemia e pós refeição).

Além, claro, de ter uma linha do tempo educacional com vídeos, imagens e notícias sobre o diabetes, com um quadro de informações, portanto, completo.

“A Sanofi segue como grande aliada na jornada da saúde do paciente proporcionando a utilização de soluções digitais que fazem parte do nosso pilar de inovação. O Dits pode auxiliar na adesão ao tratamento e no monitoramento, com alertas para medição de glicemia, aplicação de insulina e conteúdos educativos para apoiar nesse processo, facilitando a convivência e prezando pela saúde do paciente”, explica, acima de tudo, Marcelo Nadruz, diretor de Aceleração Digital da Sanofi.

Sobre o diabetes

O diabetes segue sendo um dos desafios de saúde com o crescimento mais rápido do século 21.

A quantidade de adultos com a doença tem, em resumo, mais do que triplicado nos últimos 20 anos.

Previsões indicam, portanto, que o número de pessoas com diabetes deve aumentar para 578 milhões em 2030 e para 700 milhões em 2045

Além disso, 1 em cada 3 pessoas não são diagnosticadas e seguem correndo risco de desenvolver complicações sérias e de alto custo.

O diabetes ainda pode causar o aumento da glicemia, que em as altas taxas pode levar a complicações no coração, nas artérias, nos olhos, nos rins e nervos.

Em casos mais graves, o diabetes, quando não controlado, pode, em conclusão, levar à morte.

You may also read!

Pancadaria de Palmeiras e Corinthians leva a cancelamento de finais do futsal entre Santo André e São Caetano

A pancadaria generalizada deste sábado (27.04), na final do Campeonato Metropolitano Sub-18 entre Palmeiras e Corinthians, teve reflexos. A final

Read More...

CPTR de Mauá registra 187 vagas de emprego

Existem oportunidades para candidatos com e sem experiência O Centro Público de Trabalho e Renda (CPTR) de Mauá, mantido pela

Read More...

Eleições 2024: prazo para transferir título e votar para prefeito e vereador acaba em 8 de maio

Em 6 de outubro, mais de 153 milhões de eleitores estarão aptos, portanto, a exercer seu direito de voto

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu