Marcelo Oliveira assina contrato para obra de contenção na avenida Capitão João

In ABCD On
- Updated
Foto: Dudicastro/PMM

Intervenção, estimada em R$ 4,8 milhões, deve começar, em primeiro lugar, ainda em julho e tem previsão de conclusão de 120 dias

Mauá concluiu mais uma etapa para o início das obras emergenciais de contenção entre a Rua Justino Cardoso da Silveira e a Avenida Capitão João.

Homologada a contratação, o prefeito, Marcelo Oliveira, assinou nesta segunda-feira (13.07), contrato que autoriza o início da intervenção.

A obra está orçada, acima de tudo, em cerca de R$ 4,8 milhões, e será custeada pela Sabesp.

Foram análises realizadas pelas equipes técnicas da Prefeitura e do Governo do Estado.

Assim, foi constatado que o problema foi provocado por vazamento em tubulação da companhia, sem relação com eventos climáticos.

Antes mesmo da definição sobre o custeio, a Prefeitura já havia realizado os estudos e levantamentos necessários para agilizar o processo, incluindo sondagem do terreno, levantamento planialtimétrico e a dispensa de licenciamento ambiental, conforme a legislação vigente.

Por se tratar de intervenção complexa, executada em área com circulação de veículos e pedestres e próximo a residências, o planejamento da obra exige medidas de segurança para preservar a estabilidade do talude e evitar riscos à população durante a execução dos serviços.

A expectativa é que os trabalhos comecem ainda neste mês e sejam concluídos em 120 dias.

A Defesa Civil garante que não houve necessidade de interdição de imóveis na região.

Além disso, as secretarias responsáveis seguem monitorando as condições da área e do trânsito local.

You may also read!

Livro de Paulo Galvão: “Quem você ajudou hoje?” sugere que a educação focada no coletivo, e não no indivíduo, pode ser a chave para a construção de um país menos desigual

Joaquim Alessi Jornalista Paulo Henrique Galvão, grande amigo e profissional dos mais respeitados, propõe, em primeiro lugar, uma necessária reflexão

Read More...

Prefeitura de Mauá abre concurso para contratar 100 novos GCMs

Inscrições já estão abertas e se encerram em 8 de outubro A Prefeitura de Mauá abriu concurso para contratar novos

Read More...

Após 10 anos, Santo André reabre Gibiteca nesta terça-feira

Espaço icônico da região, com grande acervo e coleções raras, promove, em suma, programação especial que inclui encontro com

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu