Programa de recapeamento de São Bernardo chega ao Jd. Beatriz, no Planalto, e contempla 18 vias

In ABCD On
- Updated
Divulgação

Gestão Marcelo Lima assinou neste sábado (13.06) ordem de serviço para início de obras de requalificação do asfalto 

Em expansão do Programa Minha Rua Nova na cidade, a Prefeitura de São Bernardo, sob gestão de Marcelo Lima, assinou neste sábado (13.06), em primeiro lugar, ordem de serviço para início de obras de recapeamento no Jardim Beatriz, região do Planalto.

A iniciativa tratará, acima de tudo, da requalificação do asfalto.

O mesmo já esbranquiçado e craquelado pelo desgaste do tempo.

Haverá outras melhorias no traçado, e ação contempla 18 vias no total, visando a valorização e a mobilidade urbana do bairro.

A assinatura no local contou com a presença de secretários municipais, vereadores e moradores do entorno.

A medida, sob responsabilidade das Secretarias de Serviços Urbanos e Projetos e Obras, irá abranger 35 mil metros quadrados.

Tudo, além disso, dentro da proposta de recuperar o asfalto do Jardim Beatriz, próximo ao Calux.

As intervenções, em parceria com a Sabesp, envolvem desde implantação de nova rede de esgoto à fresa.

Depois, vem o recapeamento asfáltico e nova sinalização viária, atendendo demanda antiga de moradores e comerciantes da região.

A previsão de conclusão é, portanto, no prazo de 90 dias.

Intervenção completa

“O Jardim Beatriz merecia esse investimento e, hoje, estamos chegando com essa ação importante de recapeamento em todo o bairro, além de implantação de nova rede de esgoto, realizando um amplo trabalho em conjunto. É uma intervenção completa que contempla série de medidas, que, certamente, irão valorizar o bairro, levar qualidade de vida e proporcionar melhor mobilidade urbana, dando mais segurança a pedestres e motoristas”, destacou, em resumo, o prefeito, Marcelo Lima, durante ato de assinatura da autorização dos serviços.

“Na região, já estamos trabalhando também em obras de requalificação de toda a Avenida Robert Kennedy, que, dentro de projeto-piloto, vai se transformar em uma avenida modelo de São Bernardo”, disse, da mesma forma.

Com máquinas no local, as intervenções terão começo efetivo já na segunda-feira (15.06).

Entre as vias beneficiadas estão as ruas Coronel Índio do Brasil, Sérgio Cardoso, João Silvério da Silva, Teresa Stangorlini, Adão Geraldo, Capitão Alberto Mendes Júnior, Carmo Carlos Préstia, João Domingues Tavares, Alfredo Calux, Waldemar Pérez Aguilar, Antonio dos Santos, Natale Benelli, Armando Iezzi, Ângelo Zechetti, Hércules Florence, Valentim Pezzo, Francisco Maroti e Benedito Conrado Filho.

You may also read!

São João de São Caetano tem Casa Sensorial inclusiva para experiências e acolhimento às crianças

A Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Sedef (Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou

Read More...

Ribeirão Pires troca 100% do comando da GCM

Além da nomeação de novo comandante, corporação passa a contar, da mesma forma, com novo subcomandante A Prefeitura de Ribeirão

Read More...

Emprega Diadema tem 94 vagas

Há 50 vagas de Atendente de Loja, 17 de Operador de Máquina e 15 de Auxiliar de Inspeção A Secretaria

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu