Grupo já pode realizar o cadastro no site da Prefeitura e agendar a melhor data e local para recebimento das doses
A Prefeitura de São Bernardo recebeu nesta quarta-feira (21.04) novo lote de 7.850 doses da vacina Coronavac, que será usada na primeira etapa da imunização de pessoas com 64 anos.
Prevista pelo Governo do Estado para começar na sexta-feira (23), a vacinação deste grupo será antecipada no município nesta quinta (22), a partir das 8h.
Agendamento
Para se vacinar, em primeiro lugar as pessoas já podem realizar cadastro no site da Prefeitura (www.saobernardo.sp.gov.br/web/coronavirus) e agendar a data e o local da aplicação.
Além disso, também é necessário efetuar cadastro no site Vacina Já, do Governo do Estado (www.vacinaja.sp.gov.br).
A fim de evitar aglomerações, o público poderá escolher um dos cinco postos avançados de vacinação disponibilizados pela Prefeitura:
Sistema drive thru do Paço Municipal (Praça Samuel Sabatini, 50, Centro);
Igreja São João Batista (Praça São João Batista, 1, Rudge Ramos);
Poliesportivo Adib Moysés Dib (Avenida Kennedy, 1.155, Parque Anchieta);
Ginásio Poliesportivo do Jardim das Orquídeas (Estrada do Poney Club, 90, Alvarenga);
Ginásio Poliesportivo do Riacho Grande (Rua Marcílo Conrado, 210, Riacho Grande).
Demais grupos
A imunização de pessoas de 65 a 67 anos continua no município nesta sexta-feira (23).
“Infelizmente, a procura por esta faixa etária está baixa. É fundamental que os idosos que façam parte deste grupo realizem seu cadastro e irem até um posto de vacinação na data certa para não comprometer todo o cronograma de vacinação municipal”, explicou o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando.
Para esse grupo, a imunização ocorre, por exemplo, no Drive-Thru do Paço Municipal, Ginásio Poliesportivo da Avenida Kennedy e do Jardim das Orquídeas.
Quem perdeu a segunda dose
Pessoas que receberam a primeira dose da vacina no município e perderam o prazo de 28 dias para aplicação do reforço devem ir ao Poliesportivo da Kennedy, 1155, das 9h às 16h, de segunda a sexta.
Mas, não precisa agendar. A aplicação será realizada enquanto houver estoques. A documentação exigida é a mesma, mais o comprovante da aplicação de primeira dose.
Da mesma forma, profissionais de Saúde que perderam o prazo de reforço continuam a receber a vacina na UBS da Vila Euclides (Rua Anunciata Gobbi, 165).
Imunização contra a influenza
A vacinação contra Influenza, além disso, continua nesta quinta-feira (22).
Ela acontece em 27 Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) do município, das 9h às 15h, sem necessidade de agendamento.
Nesta primeira etapa de vacinação, por definição do Ministério da Saúde, devem se vacinar, portanto, profissionais da Saúde, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e mulheres no pós-parto e indígenas.
Solidariedade
Além disso, os postos de vacinação avançados de São Bernardo são pontos de arrecadação de alimentos não perecíveis, das 8h às 16h, com a campanha Vacina Contra a Fome.
A ação é realizada pela Secretaria de Assistência Social do município e Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o Governo do Estado.
Em conclusão, a campanha convida as pessoas aptas a se vacinar contra a Covid-19 a doar um quilo de alimento não perecível.