São Bernardo promove mostra ‘Telas SBC’ para valorizar produção audiovisual

In ABCD On
- Updated

Abertura da programação contará, nesta quarta-feira (08.04), com a participação de Caio Blat, ator e diretor brasileiro; mais de 60 filmes fomentados pela Lei Paulo Gustavo estão em cartaz 

São Bernardo volta a celebrar, em primeiro lugar, os talentos e a vocação para a produção audiovisual com a realização de mostra aberta à população.

Entre 8 de abril e 3 de maio, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, irá promover, portanto, o evento ‘Telas SBC’, que reunirá mais de 60 filmes, debates e ações para incentivar o setor na cidade.

Os curtas, longas e documentários exibidos na programação contam com recursos, por exempli, da Lei Paulo Gustavo.

As atividades serão realizadas, em suma, no Teatro Lauro Gomes e pontos de cultura descentralizados por todo o município. 

A abertura do ‘Telas SBC’, nesta quarta-feira (08.04), contará com a presença do ator e diretor brasileiro Caio Blat, que trará à mostra debate sobre leis de fomento e o momento atual do cinema nacional. A atividade está prevista para 19h20, no Teatro Lauro Gomes (Rua Helena Jacquey, 171, Rudge Ramos). O dia de estreia da programação contará com a exibição do curta-metragem “Seu Marotti, A Glória do Alameda”, dirigido e produzido por Milton Santos Jr. 

“Nossa cidade tem a criatividade em seu DNA. A pluralidade da nossa cultura, a riqueza da nossa história, são enredo e dão o tom a produções audiovisuais incríveis, dignas de participação em grandes festivais. Como forma de valorizar o trabalho dos produtores, diretores e atores, retomamos mostra do setor, dando espaço a produções viabilizadas com recursos da Lei Paulo Gustavo. Os moradores de São Bernardo e região terão acesso gratuito aos filmes e atividades, um dos principais destaques da proposta”, explicou a secretária de Cultura de São Bernardo, Samara Dinis. 

Telas SBC

Desde que foi regulamentada pelo Governo Federal, a Lei Paulo Gustavo, de fomento ao setor audiovisual, destinou a São Bernardo R$ 6,1 milhões, repassados por meio de 10 editais públicos lançados pelo município. O resultado destes trabalhos compõe a mostra ‘Telas SBC’, que apresentará ao público 67 filmes produzidos na cidade nos últimos anos, com entrada gratuita. 

O Teatro Lauro Gomes será o principal endereço da ação, com exibições de curtas, longas e documentários entre os dias 8 e 19 de abril. A partir do dia 25 de abril, as produções cinematográficas serão exibidas em pontos culturais descentralizados. “Selecionamos produções que dialoguem com os territórios, seja por suas histórias ou pelo perfil. A mostra audiovisual de São Bernardo, que teve sua realização interrompida nos últimos anos, é uma das mais importantes e antigas do Brasil. Teremos na programação filmes produzidos na cidade em cartaz, além de encontros para debater o setor, workshops e exposições”, completou a secretária de Cultura.

Foto: Divulgação/PMSBC

You may also read!

Dia Mundial da Saúde: BRK destaca papel do saneamento na prevenção de doenças

Serviços de esgoto prestados pela concessionária estão diretamente ligados à saúde, qualidade de vida e preservação do meio ambiente. Nesta

Read More...

Confira o que abre e fecha em Santo André no aniversário da cidade

Serviços essenciais serão mantidos, acima de tudo, em esquema de plantão A Prefeitura de Santo André informa, em primeiro lugar,

Read More...

Gilvan Ferreira reforça protagonismo de Santo André na Reforma Tributária ao tomar posse como conselheiro do CGIBS

O prefeito de Santo André, Gilvan Ferreira, tomou posse nesta terça-feira (07.04), em primeiro lugar, como um dos 39

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu