Mauá promove debate na FATEC durante o Mês da Água com participação popular

In ABCD On
- Updated
Fotos: PMM

Evento reuniu, acima de tudo, especialistas, estudantes e autoridades para discutir gestão hídrica, saúde e sustentabilidade

A Prefeitura de Mauá promoveu, nesta quinta-feira (26.03), na FATEC, em primeiro lugar, importante debate como parte da programação do Mês da Água, reunindo cerca de 200 participantes entre estudantes, autoridades e representantes da sociedade civil.

A abertura contou com apresentação da Orquestra Locomotiva, proporcionando um momento cultural ao público. Na sequência, tiveram início as palestras com especialistas, que trouxeram diferentes perspectivas sobre a gestão e os desafios relacionados aos recursos hídricos.

Entre os convidados, Amauri Pollachi abordou os principais desafios da gestão dos recursos hídricos e do saneamento no Brasil. Já a pesquisadora Keila Valente de Souza Santana destacou os impactos das mudanças climáticas, especialmente das altas temperaturas, na saúde da população.

O evento foi conduzido por Rogério Santana, secretário-adjunto de Meio Ambiente, que mediou o debate após as apresentações, incentivando a participação do público.

Ao final, estudantes e demais participantes puderam, portanto, fazer perguntas e contribuir com reflexões, ampliando a discussão.

Também estiveram presentes alunos da ETEC e da FATEC, além de representantes de diversas secretarias municipais. O encontro reforçou a importância do diálogo, da educação ambiental e da participação popular na preservação dos recursos hídricos.

A programação do Mês da Água será encerrada em 31 de março, com a inauguração, em conclusão, do 2º Jardim das Abelhas Sem Ferrão de Mauá, no Parque da Gruta de Santa Luzia.

You may also read!

Atrium Shopping reúne show cover do Queen, carros antigos e atrações gratuitas neste fim de semana

Programação de 26 e 27 de setembro inclui, em primeiro lugar, música, encontro automotivo, patinação e a abertura da

Read More...

Mauá encerra setembro com novo pacote de obras, investimentos e entregas nos bairros

Agenda do prefeito Marcelo Oliveira reúne, em primeiro lugar, revitalização de UBS, novas obras de esporte, pavimentação, pista de

Read More...

Diadema na final feminina de futebol da Taça das Favelas 2026

Meninas do time Favela do Campanário disputam a decisão no Pacaembu, dia 31, com transmissão pela TV; torneio é

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu