Santo André tem novos cursos profissionalizantes para jovens de 16 a 29 anos

In ABCD, Educação On
- Updated
Foto: Helber Aggio/PMSA

Parceria entre a Prefeitura e Fapetec oferece, em primeiro lugar, qualificação de Auxiliar de Logística e de Atendimento ao Público

A Prefeitura de Santo André, no programa de formação profissionalizante gratuita por meio da Escola do Ouro Andreense e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, em parceria com a Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino, Tecnologia e Cultura (Fapetec), está, portanto, com inscrições abertas para os cursos de Auxiliar de Logística e Atendimento ao Público, até 16 de março.

Os interessados, com idades entre 16 e 29 anos, devem, acima de tudo, se inscrever no site https://www.fapetec.org/pmq.

Todos os cursos serão realizados em um período de 25 dias, de 16 de março a 22 de abril.

São 10 dias em ensino à distância (EAD) e 15 dias presenciais nos Centros Públicos de Formação Profissional “Valdemar Mattei” e “João Amazonas”.

As aulas serão ministradas para três turmas, divididas nos períodos da manhã, tarde e noite.

Conteúdo

O conteúdo do curso de Auxiliar em Logística está dividido em vários temas.

São eles, por exemplo, fundamentos da logística; modelos de produção, gestão e estratégias; análise de transportes e estoques.

Além disso, economia digital e neoindustrialização; economia do turismo; e economia popular e solidária.

Os inscritos no curso de Atendimento ao Público terão, da mesma forma, conteúdo amplo.

Entre eles, conceitos e fundamentos do atendimento ao público; Código de Defesa do Consumidor; público-alvo e persona.

Também terão abordagem ao cliente; postura e apresentação pessoal; economia verde e azul; economia solidária; e pesquisa de satisfação.

Os alunos receberão camisetas personalizadas, kit de material didático, apostilas, cartão de auxílio-transporte, acesso à plataforma EAD, coffee break nas aulas e certificado chancelado pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

A Fapetec, com sede na cidade de Santos, é uma entidade educativa, científica e cultural, sem fins lucrativos, que atua no desenvolvimento de pesquisa, ensino, tecnologia e cultura, de modo a qualificar instituições públicas e privadas para a transformação da sociedade.

Em parceria com o Programa Manuel Querino de Qualificação Profissional, iniciativa do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), oferece, em conclusão, cursos gratuitos em diversas áreas para jovens e trabalhadores em situação de vulnerabilidade social.

You may also read!

Obras do Programa Drenar e Piscinão Jaboticabal minimizaram efeitos das chuvas em São Caetano

As obras do Programa Drenar da Prefeitura de São Caetano do Sul, aliadas à plena atividade do Piscinão Jaboticabal,

Read More...

Gasolina Premium 100 da Braskem, produzida no ABCD, chega ao mercado para atender motores de alta performance

Produto da Braskem com alta octanagem garante, acima de tudo, melhor aproveitamento da potência e eficiência do motor A Braskem

Read More...

Gilvan anuncia Vale Cegonha com carro de aplicativo gratuito a gestantes de alto risco

Programa garante, acima de tudo, transporte gratuito ao Hospital da Mulher sempre que necessário O prefeito de Santo André, Gilvan

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu