Veja os veículos do Trem Intercidades Eixo Norte

In ABCD On
- Updated
Trem Intercidades/GESP

Trem deverá transportar passageiros da Capital ao Interior, em primeiro lugar, em cerca de 64 minutos e com velocidade de até 140 km/h, mas só em 2031

O Trem Intercidades (TIC) Eixo Norte teve seu layout externo definido,, portanto, pela TIC Trens, concessionária responsável pelo projeto.

Com início de operação previsto para 2031, o serviço expresso entre São Paulo e Campinas marca nova etapa para a mobilidade sobre trilhos no País.

O trem deverá, acima de tudo, transportar passageiros da Capital ao Interior em cerca de 64 minutos e com velocidade de até 140 km/h.

Seu layout adota, além disso, um conceito centrado na estética tecnológica, alinhado à paleta de cores da marca da concessionária.

Os elementos gráficos reforçam, da mesma forma, atributos como dinamismo e inovação.

A proposta adota abordagem minimalista, com linhas retas e cortes precisos, reforçando a percepção de velocidade, fluidez e futurismo. O resultado é uma identidade visual contemporânea, que diferencia o Trem Intercidades (TIC) Eixo Norte na paisagem ferroviária e dialoga com a proposta de modernização do transporte sobre trilhos em São Paulo.

Projeto dialoga com a proposta de modernização do transporte sobre trilhos em São Paulo

As obras de implantação do Trem Intercidades (TIC) Eixo Norte estão previstas para o primeiro semestre deste ano.

Além do serviço expresso, a TIC Trens é responsável pela implantação do Trem Intermetropolitano (TIM), entre Jundiaí e Campinas.

O mesmo terá paradas em Valinhos, Vinhedo e Louveira.

A TIC Trens também responde, em conclusão, pela modernização, operação e manutenção da Linha 7-Rubi de trens metropolitanos de São Paulo.


You may also read!

Consórcio do ABCD reforça parceria regional para impulsionar turismo, gastronomia e hospedagem

Entidade regional participa do lançamento de núcleo de estudos e confirma integração entre as iniciativas voltadas ao fortalecimento do

Read More...

Biblioteca Municipal de Ribeirão Pires recebe contação de histórias da Cia. Bisclof pela Viagem Literária 2026

Atividade gratuita acontece, em primeiro lugar, nesta sexta-feira (07.08), com sessões às 9h e 14h; apresentação da tarde traz

Read More...

Em encontro com Vinholi e Arnaldo Jardim, Temer defende “pacto” entre os Poderes para a pacificação do País

“Estrada para o Futuro - Uma Proposta para o Brasil” foi, em primeiro lugar, o tema da palestra do

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu