Prefeitura de Mauá tem ação educativa no trânsito na volta às aulas

In ABCD On
- Updated
Fotos: PMM

Crianças e adultos receberam orientação sobre respeito à faixa de pedestre

O ano letivo começou e a Prefeitura de Mauá realizou ação educativa em respeito ao uso da faixa de pedestres na porta da Escola Municipal Lucinda Petigrossi Castabelli e Escola Estadual Francisca Lopes Negri, no Jardim Zaíra, na manhã desta quinta-feira (12), em parceria com o Detran/SP.

“É uma ação importantíssima para evitar atropelamentos e ensinar desde cedo como é essencial respeitar as leis”, afirmou o vice-prefeito Juiz João.

A atividade de Travessia Segura ensina crianças e adultos a atravessarem a rua em segurança sempre utilizando a faixa de pedestres. “Estamos com ações desse tipo em diversas escolas da cidade levando conscientização para os alunos e suas famílias. Sempre priorizando a preservação da vida”, afirmou o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Caio Carvalho.

Durante o pedágio educativo, os pedestres recebem uma mãozinha, que é gesto que devemos fazer solicitando ao motorista pare para que possamos atravessar a rua em segurança. O material faz muito sucesso, principalmente com as crianças, que aprendem de forma lúdica a importância de atravessar na faixa.

You may also read!

Museu do Futebol divulga resultado do Concurso de Fotografia 2026

O olhar atento à televisão em um bar, a torcida reunindo três gerações da mesma família, uma rua decorada com capricho e

Read More...

Braskem recebe estudantes da FGV em visita à unidade do ABCD com foco em sustentabilidade

Iniciativa reforça a importância do diálogo entre indústria e meio acadêmico para a construção de soluções sustentáveis A Braskem recebeu

Read More...

GCM de Diadema localiza mulher que estava desaparecida havia cinco dias

Ela foi encontrada desorientada na UPA Paineiras e já está com a família Uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM)

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu