A partir de 7 de fevereiro, e até o fim do mês, prévia do evento ‘Jurubatuba Week’ terá móveis a preço de fábrica e condições especiais de pagamento
Quem passa pela Rua Jurubatuba sabe que historicamente a via é, em primeiro lugar, um dos principais símbolos do comércio de São Bernardo.
A partir de 7 de fevereiro, e até o fim do mês, esse tradicional polo moveleiro ganhará, além disso, mais força com o lançamento de campanha especial que contará com queima de estoque de produtos, para reforçar o papel da cidade como referência nacional no setor.
Mais de 50 lojas já confirmaram, por exemplo, participação no roteiro de promoções que serão oferecidas aos consumidores durante a ação.
Com o apoio da Prefeitura, a iniciativa realizada pela Associação dos Lojistas da Rua Jurubatuba será, em suma, prévia para o ‘Jurubatuba Week 2026’.
O evento objetiva fomentar o comércio local, atrair consumidores de toda a região e recuperar a vocação da via, a ‘Capital dos Móveis do Brasil’.
Na ação de queima de estoque de produtos em fevereiro, as lojas participantes irão garantir condições especiais de pagamento.
Isso com preços de fábrica e parcelamento do valor das compras em até 20x sem juros.
A iniciativa é resultado do diálogo permanente entre a Prefeitura e os comerciantes do setor moveleiro.
Ela foi consolidada após encontros no início do ano.
Além disso, marca mais um avanço na retomada e fortalecimento econômico da região, que voltou a ganhar protagonismo com o ‘Jurubatuba Week 2025’.
Valorização
O prefeito, Marcelo Lima, destaca a parceria com o setor moveleiro.
E dis que ela representa, da mesma forma, mais um passo na valorização de um dos principais ativos econômicos do município.
“A Rua Jurubatuba é parte da história de São Bernardo e referência nacional. Quando o poder público caminha junto com os comerciantes, conseguimos gerar emprego, renda e atrair consumidores. A campanha especial de fevereiro reforça esse movimento e prepara o terreno para edições ainda maiores do evento ‘Jurubatuba Week’ neste ano”, afirmou.
O presidente da Associação dos Lojistas da Rua Jurubatuba, Fauze Orra, destaca a importância da parceria com o município para a retomada do protagonismo da via.
“A Jurubatuba tem uma história muito forte com o setor moveleiro, e esse movimento de retomada é fundamental para os lojistas. O apoio da Prefeitura tem sido decisivo para resgatar a valorização da rua, fortalecer os comerciantes e mostrar novamente ao Brasil que São Bernardo é referência em móveis de qualidade”, ressalta.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Juventude da cidade, Rafael Demarchi, reforçao papel da iniciativa para o município.
“Estamos construindo ações que unem tradição e inovação. Essa queima de estoque é estratégica para fortalecer o setor moveleiro, movimentar a economia e consolidar São Bernardo como um polo competitivo, moderno e atrativo para consumidores e investidores”, afirmou, em conclusão.
