Tel: 11 4425-5062 | E-mail: contato@abcdreal.com.br




Geral

13/07/2012 | redação

SCS amplia projeto de coleta seletiva porta a porta para toda a cidade


A Prefeitura de São Caetano vai ampliar o projeto de coleta seletiva porta a porta para toda a cidade. A iniciativa vai facilitar a reciclagem de materiais reutilizáveis, já que os moradores não precisarão se deslocar para realizar o descarte e nem ter de separar os resíduos para reciclagem conforme o tipo (lata, plástico, vidro e papel) – esses materiais, conhecidos como lixo seco, podem ser armazenados juntos, pois são separados posteriormente.

O projeto-piloto de coleta seletiva porta a porta abrange os bairros Jardim São Caetano, Mauá, Cerâmica, Santa Paula, Santo Antônio e São José. "A adesão da população à reciclagem foi maciça, o que nos mostrou que estamos no caminho certo”, disse o prefeito José Auricchio Júnior.

A ampliação do programa será realizada de forma gradativa nas próximas semanas. Em 16 de julho serão incluídos os bairros Barcelona, Prosperidade e Fundação. No dia 26, será a vez dos bairros Santa Maria, Boa Vista e Nova Gerty. Por fim, no dia 10 de agosto o serviço chegará aos moradores do Centro, Oswaldo Cruz e Olímpico – totalizando assim os 15 bairros de São Caetano.

A coleta seletiva porta a porta é realizada a partir das 7h30 e obedecerá a seguinte ordem de dias da semana por bairro, após sua implantação total:

segunda-feira – Barcelona, Prosperidade e Fundação

terça-feira – São José, Mauá e Jardim São Caetano

quarta-feira – Santo Antônio, Santa Paula e Centro

quinta-feira – Santa Maria, Boa Vista e Nova Gerty

sexta-feira – Oswaldo Cruz, Olímpico e Cerâmica













Leia a Edição Virtual da Revista ABCD Real