Tel: 11 4425-5062 | E-mail: contato@abcdreal.com.br




Saúde

13/05/2011 | Joaquim Alessi

S. Caetano recebe homenagem por conquista do Brasil Sorridente


São Caetano foi a melhor cidade do Estado e ficou entre as cinco primeiras no País entre os municípios de 50 mil a 300 mil habitantes no Prêmio Brasil Sorridente, que reconhece localidades que prestam à população valiosos atendimentos no setor odontológico. E, para marcar a honraria, a Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas (APCD) realizou um encontro em sua sede regional em 27 de abril para homenagear a cidade e profissionais envolvidos.
Na ocasião, o prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, explanou sobre a conquista. "Quando assumi a diretoria da Saúde do município batalhamos muito para conseguir implantar políticas eficientes em prol da saúde bucal. Este prêmio significa o empenho que os profissionais da rede e de todo município desempenharam ao longo deste tempo. Vale destacar o trabalho realizado pela APCD, que tem um papel fundamental na modernização e aperfeiçoamento profissional na área."
O chefe do Executivo aproveitou a oportunidade para anunciar mais investimentos no segmento. "A partir de um projeto de lei, iremos implantar na cidade a obrigatoriedade de cada unidade de terapia intensiva contar com um profissional de saúde bucal. A cidade desde já irá trabalhar de forma antecipada nisso para garantir ainda mais melhorias neste segmento para a população."
A coordenadora do setor de Odontologia da Prefeitura de São Caetano, Natércia Faria, comemorou a premiação. "Tive a honra de representar o município em Brasília durante a premiação do Brasil Sorridente. E isso se deu graças ao apoio da Prefeitura e de nossos profissionais que contribuíram para reconhecimento do País à nossa cidade."
Agostinho Simões Pedroza, representando o Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), parabenizou o município. "São Caetano fez por merecer esta premiação, pois a Administração cada vez mais enobrece a questão da odontologia na cidade."
O presidente da Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas de São Caetano do Sul, Antonio Francisco David, também falou no encontro. "Este prêmio marca a valorização dos profissionais de odontologia e das ações contínuas de saúde bucal que atendem a pessoas de todas as idades na cidade. Quanto maior a parceria entre nossa Associação e a Prefeitura, maior a qualidade dos serviços prestados", destacou.
Regina Maura Zetone, assessora Especial de Coordenação da Ação Social da Prefeitura, fez um histórico de como a cidade foi em busca do prêmio. "Toda a equipe realiza de forma constante um belíssimo trabalho. A cidade está sempre em busca de proporcionar cada vez mais atendimento com materiais de qualidade, além de contar com profissionais gabaritados."
A excelente infraestrutura física e aparelhagem de ponta na área odontológica de que a Prefeitura de São Caetano dispõe, além do atendimento completamente humanizado e sensível de profissionais altamente gabaritados, proporcionaram à cidade receber a condecoração.
Para chegar até a etapa nacional da premiação, São Caetano se inscreveu na fase estadual e foi indicada pelo Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP). No concurso nacional, os representantes sancaetanenses apresentaram um vídeo institucional do município e um amplo relatório, composto por mais de mil páginas, em cinco volumes, confeccionado por Natércia Faria.
Atenção odontológica - O Centro Odontológico Maria Domingas R. Torres concentra a atenção neste setor que o Governo Municipal fornece aos seus munícipes. Porém, na cidade, o morador tem a possibilidade de receber assistência odontológica nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e ainda na rede de atenção hospitalar municipal.











Leia a Edição Virtual da Revista ABCD Real