Tel: 11 4425-5062 | E-mail: contato@abcdreal.com.br




Cultura

28/03/2015 | Joaquim Alessi

Quatro anos de O Melhor Vinho do Mundo


Rosana e Marcelo Rosa comemoraram em grande estilo, na noite de sexta-feira, os quatro anos de sua casa O Melhor Vinho do Mundo, na avenida Kennedy, 38, São Bernardo, com um showzaço de Flávio Guimarães (ex-Blues Etílicos) e banda.

O Melhor Vinho II
Fã de Flávio há muitos anos, Marcelo mostrou que um aluno pode chegar perto do mestre. E tocou duas vezes, mostrando que é bom de gaita não só na hora de oferecer aos clientes os seus vinhaços, mas também na arte musical.

Garis garantidos
Moradores de algumas ruas do bairro Paraíso, em Santo André, sentiram-se literalmente no céu, ontem cedo, quando um caminhão de coleta de lixo passou pelas ruas recolhendo os resíduos que se avolumavam havia dias em suas residências. Garis garantidos pela escolta da Guarda Civil Municipal faziam o serviço, para desespero do sindicato dos trabalhadores, que vê na ação uma forma de furar a greve com força policial.

Grana é a questão
O presidente da Câmara de Santo André, vereador Ronaldo de Castro (PRB), reclama da falta de grana no Legislativo. Não da ausência do prefeito, Carlos Grana (PT), mas de bufunfa mesmo. “A arrecadação da cidade caiu 18%, e o nosso duodécimo sofre com isso”, disse o parlamentar, para em seguida lamentar: “Alguns contratos engatilhados pelo presidente anterior não serão assinados”.

Hospitalar
Diadema retomou, na tarde de sexta-feira, a coleta regular do lixo hospitalar no Hospital Municipal, Hospital Estadual do Serraria e no Quarteirão da Saúde. Ontem ela foi feita nas 20 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e se estenderá para todas as clínicas do município.

Grupo
Para minorar os problemas causados pela greve de coletores, que envolve o ABCD e também a Região Metropolitana, a Prefeitura de Diadema criou um grupo emergencial de trabalho para a coleta do lixo domiciliar nas principais vias da cidade. Para compor a equipe de trabalho, foi necessário remanejamento de servidores dos vários setores da Secretaria de Serviços e Obras.

Ação
O trabalho começou na terça-feira e até agora foram recolhidas 42 toneladas de detritos. A equipe é formada por 22 servidores. O transporte é feito por 10 caminhões para o Centro de Transbordo do Departamento de Limpeza Urbana do Município.

Coleta
Com a equipe de emergência, a coleta passou a ser diária nos seis bairros mais populosos - Piraporinha, Inamar, Serraria e Conceição e na região Centro Norte e Centro Sul. Nos outros seis bairros - Casa Grande, Campanário, Canhema, Vila Nogueira, Taboão e Eldorado - a retirada do lixo se dá em dias programados. Por mês, Diadema produz 9.600 toneladas de lixo domiciliar.











Leia a Edição Virtual da Revista ABCD Real