Tel: 11 4425-5062 | E-mail: contato@abcdreal.com.br




Economia

09/05/2015 | Joaquim Alessi

Posse para o Desenvolvimento




Desenvolvimento
Nesta segunda-feira, às 9h, o prefeito Donisete Braga (PT), será empossado presidente do Conselho Diretor da Agência de Desenvolvimento Econômico do ABCD para 2015-2017, função que acumulará com a chefia do Executivo de Mauá. O vice da entidade, professor Joaquim Celso Freire Silva, da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), será mantido.

Convidados
Participam da solenidade o presidente na gestão 2013-2015, Rafael Marques, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, e autoridades convidadas, entre elas todos os prefeitos do ABCD e os deputados federais e estaduais. Donisete e o professor Joaquim foram eleitos por unanimidade em assembleia geral da entidade em 31 de março.

Cooperação
Antes mesmo da posse, já foi assinado convênio de cooperação técnica em 28 de abril, entre a Agência e a Prefeitura de Santo André para apoiar pequenos empreendedores que apostam em projetos inovadores a impulsionar um novo negócio é a missão da InNova, Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Santo André.

Desafios
“Tenho a honra de poder compartilhar este importante momento com pessoas que encaram diariamente grandes desafios. Cada vez mais devemos formar e capacitar empreendedores, pois as pequenas e médias empresas geram muitos empregos em nosso País. Não tenho dúvida de que o ABCD vai continuar se destacando nesse sentido, com o Poder Público abraçando esse movimento e com o apoio da Agência para fortalecer os pequenos empreendimentos”, declarou Donisete Braga.

Defesa
O prefeito Carlos Grana (PT) ressaltou a importância da inovação para fortalecer e expandir mercados, mencionando, como exemplo, a participação de empresas da região na cadeia de fornecedores da indústria de defesa, no processo de produção dos caças Gripen. “Para isso acontecer, foi necessário grande investimento em pesquisa e tecnologia. É isso que temos que perseguir. Não podemos nos acomodar. É importante termos visão de médio e longo prazo”, declarou o chefe do Executivo de Santo André.

Participantes
Além do prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), e de Donisete, participaram da assinatura do convênio a vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e vice-prefeita de Santo André, Oswana Fameli, e o secretário do Trabalho, Cícero Firmino da Silva, o Martinha.










Leia a Edição Virtual da Revista ABCD Real