Tel: 11 4425-5062 | E-mail: contato@abcdreal.com.br




Geral

29/08/2016 | Joaquim Alessi

McDia Feliz espera arrecadar R$ 600 mil no ABCD


Os coordenadores e voluntários que trabalharam no McDia Feliz, no sábado 27 de agosto, estão otimistas com os resultados deste ano. Nelson Tadeu Pereira, presidente do Projeto Crescer, administrador da Casa Ronald McDonald ABC, disse ser esperada arrecadação na ordem de R$ 600 mil, proveniente da venda do lanche Big Mac na rede de 31 restaurantes localizados na sete cidades do ABCD.
A abertura dos trabalhos do McDia teve a ilustre presença das grandes jogadoras da história do basquete feminino Norminha, Elzinha, Vanda e Marta, entre outros, além do ex-jogador de futebol Gustavo Nery.
Neste ano, toda a verba arrecadada será investida no projeto de Sustentabilidade na Casa, que envolve o fornecimento de refeições, hospedagens e atendimentos psicossociais aos pacientes e acompanhantes, além de atendimentos no sistema Casa Dia. Mensalmente são fornecidas cerca de 7,5 mil refeições, além de aproximadamente 1,7 mil hospedagens.
Além de investir na Sustentabilidade na Casa, também existem projetos para a retomada do Diagnóstico Precoce – que visa detectar possíveis casos de câncer ainda no seu estágio inicial e do Apoio na Casa – que tem a finalidade de acompanhar as crianças e adolescentes em tratamento, em suas próprias residências.
A solenidade de abertura da edição 2016 do McDia Feliz ocorreu na Casa Ronald McDonald ABC, localizada na Avenida Príncipe de Gales, 821 – Santo André.










Leia a Edição Virtual da Revista ABCD Real