Tel: 11 4425-5062 | E-mail: contato@abcdreal.com.br




Geral

13/01/2012 | Joaquim Alessi

Frank Aguiar vistoria mais duas vias beneficiadas pelo programa Rua Nova


O prefeito em exercício de São Bernardo do Campo, Frank Aguiar, acompanhado pelo secretário de Serviços Urbanos, Sebastião Ney Vaz, vistoriou, na manhã desta sexta-feira (13/1), a entrega das ruas Barão de Mauá, na Chácara Inglesa, e a Rua dos Vianas, no Baeta Neves, no trecho entre a Rua João Alves e o piscinão Canarinho. As duas foram reformadas por meio do programa Rua Nova. Também foi realizada vistoria no andamento das obras de revitalização da Praça Quínzio Julio Rossi e da reforma e construção do novo prédio do velório da Vila Euclides.


“É gratificante ver de perto que a população está reconhecendo a grande transformação que a atual Administração vem proporcionando para São Bernardo. Hoje é possível afirmar que está mais confortável andar e parar nas ruas e avenidas da cidade”, destaca Frank Aguiar.


O Rua Nova é uma ação da Secretaria de Serviços Urbanos, com o apoio da Secretaria de Transportes e Vias Públicas, e conta com ações como a recuperação de guias, sarjetas, passeios e base do pavimento, adequações geométricas, recapeamento do asfalto, reparo de calçadas, colocação de mureta central e sinalização horizontal. O programa compreende o total de 42 vias, das quais 23 já receberam intervenções.


Segundo o morador Oswaldo Monjom, esta é a primeira vez, em 30 anos, que ele viu uma melhora tão significativa em São Bernardo. “Aqui mudou muito e mudou para melhor. Eu aprovei tanto o novo asfalto da Rua Barão de Mauá, como a obra da nova praça”, ressalta.


A Rua Barão de Mauá recebeu remodelação de canteiro central e pista de caminhada. A Rua dos Vianas passou por reforma de guias, passeios e sarjeta, além da construção de plataforma em ponto de ônibus. Nos dois locais, o asfalto foi recapeado. E, a partir da semana que vem, receberão pequenos reparos e sinalização de solo.


Na segunda-feira (16), a Administração deve iniciar as obras de reforma da Estrada Poney Club, no Bairro Alvarenga.


            “A gente anda pelas ruas e vê o trabalho sendo realizado. Isto é muito bom. A população aprova asfalto novo e todas as outras melhorias”, comemora Joaquina Campos de Souza, moradora do Jardim Petrônio.


Velório – O investimento do Velório da Vila Euclides é de aproximadamente R$ 2,4 milhões. Está sendo construído um novo prédio com dois pavimentos, saguão principal, elevador, banheiros, acessibilidade para pessoa com deficiência, rampas de acesso e seis salas com ar condicionado. A previsão é que a obra seja entregue em abril deste ano.











Leia a Edição Virtual da Revista ABCD Real