Tel: 11 4425-5062 | E-mail: contato@abcdreal.com.br




Geral

12/06/2015 | Joaquim Alessi

Festival quente em Paranapiacaba


Notícia quente! Em julho, o tradicional Festival de Inverno de Paranapiacaba chega à 15ª edição. Neste ano, as atividades acontecerão nos dias 18, 19, 25 e 26 de julho. Além dos melhores nomes da MPB e instrumental, apresentações itinerantes e outras atrações, além de praça de alimentação e todo o charme da Vila ferroviária inglesa da cidade. Em breve, toda a programação.

Braskem Labs
A Braskem apresentou o Braskem Labs, programa para selecionar projetos de empresas ou grupos de pessoas empreendedoras que utilizem o plástico para incentivar o desenvolvimento sustentável. O evento, na sede do Consórcio Intermunicipal do ABCD, com apoio da Agência de Desenvolvimento Econômico da região, teve participação de estudantes, acadêmicos e empresas.

Incentivos
A apresentação teve o objetivo de engajar empresas e universitários a cadastrarem projetos que receberão incentivos da Braskem. As propostas podem ser inscritas até 31 de julho pelo site braskemlabs.com, com informações como diferenciais do projeto, viabilidade técnica e objetivo da aplicação do plástico.

Alternativas
“Enfrentamos grandes desafios sociais para as quais o programa Braskem Labs está estimulando o desenvolvimento de soluções. Com uma iniciativa como esta, que busca a participação de jovens e empreendedores, seja nas universidades ou em empresas, podemos enxergar alternativas para questões como saúde, meio ambiente e mobilidade. A Agência está à disposição para apoiar a ação”, declarou seu vice-presidente, professor Joaquim Celso Freire Silva.

Participantes
Podem participar do Braskem Labs empresas ou grupos a partir de duas pessoas – alocadas ou residentes em qualquer região do Brasil ou do mundo - com projetos que impactem positivamente a sociedade, com o plástico tendo parte relevante na solução proposta para as seguintes áreas: água, energia, reciclagem, mobilidade, segurança, alimentação, saúde, educação, moradia, entre outros.

Inovação
“O objetivo é incentivar a inovação, acelerando boas ideias para que ganhem escala e melhorem a vida das pessoas por meio do plástico. Com o Braskem Labs queremos engajar públicos estratégicos, como universitários e empresários a pensar como o plástico pode contribuir para atender grandes demandas socioambientais, como acesso à água potável, moradia e alimentação”, afirma André Leal, líder de Responsabilidade Social da Braskem.










Leia a Edição Virtual da Revista ABCD Real