Tel: 11 4425-5062 | E-mail: contato@abcdreal.com.br




Economia

04/03/2014 | Joaquim Alessi

Encontro debate papel da Secretaria do Trabalho


O “Encontro com Sindicalistas” na Secretaria do Trabalho de Santo André deixou a mensagem de que não se pode pensar em políticas do trabalho dissociadas do desenvolvimento, muito menos sem levar em consideração a região como um todo.
A reunião teve como anfitriões o prefeito Carlos Grana (PT) e o secretário Cícero Martinha (PDT), presidente licenciado do Sindicato. Entre os convidados, estiveram mais de uma centena de dirigentes sindicais ligados às principais centrais sindicais, além de autoridades.
Foi o primeiro encontro após a criação da Secretaria do Trabalho, no início de janeiro. “Uma secretaria específica para o trabalho era uma antiga reivindicação do movimento sindical”, destacou Cícero Martinha. Ele começa agora no início de março a visitar os Sindicatos para apresentar os projetos da Secretaria e também ouvir propostas e sugestões.
O prefeito Carlos Grana destacou um ponto que será um dos desafios da Secretaria. Segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), Santo André respondeu pela metade do saldo de empregos gerados no Grande ABC no ano passado, mas a qualidade das vagas precisa ser melhorada. Para tanto, a mão de obra precisa ser preparada com qualificação. “Não basta gerar empregos”, afirmou o prefeito.










Leia a Edição Virtual da Revista ABCD Real