Tel: 11 4425-5062 | E-mail: contato@abcdreal.com.br




Artigos

19/06/2014 | Joaquim Alessi

Dib, tucanos e FHC


Dib parabeniza FHC
Mesmo abrindo a mão da reeleição à Câmara dos Deputados, e tendo manifestado sua insatisfação com o governador Geraldo Alckmin (PSDB), o deputado federal William Dib, ex-prefeito de São Bernardo, é o primeiro parlamentar tucano destacado no site do partido em artigo sobre os correligionários que cumprimentaram o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso pelos 83 anos de vida, completados na quarta-feira, 18.

Prestígio
Dib afirma que “não é à toa que o ex-presidente desfruta de grande prestígio político no Brasil e no exterior”. E ressalta o compromisso histórico do correligionário com a democracia, o seu legado à frente do Palácio do Planalto e a vasta contribuição intelectual no mundo acadêmico, em especial de obras sobre mudança social e desenvolvimento no Brasil e na América Latina. “Fernando Henrique Cardoso é um dos políticos mais respeitados do Brasil. Sua contribuição na política é igual ou mesmo superior ao seu legado intelectual por meio de várias obras”, elogiou.

Atividade
O site tucano assinala que os deputados parabenizaram FHC e ressaltaram a vasta contribuição do ex-presidente para o País – apesar de muitas vezes o PSDB ter escondido FHC em sua campanhas. Segundo os tucanos, “o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso completa 83 anos mantendo intensa atividade política e intelectual e sempre atento aos desafios contemporâneos do País e do mundo”. E conclui: “Nesta data especial, deputados do PSDB parabenizaram o tucano e exaltaram a histórica contribuição de FHC para transformar o Brasil em um País melhor, em especial ao longo dos oito anos do seu mandato.”

Agasalho
Vibração e solidariedade marcaram a 2ª Campanha do Agasalho da Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC (ACIGABC) e Big Riso (palhaços de hospital), domingo. Para fechar a campanha houve uma caminhada/carreata pelas ruas do Centro de São Bernardo com objetivo de incentivar a solidariedade entre os moradores de condomínios e sociedade no geral. A iniciativa foi inspirada na Campanha “Pé Quente” promovida pelo Projeto Ampliar/Secovi de São Paulo.

Apoio
Animada por carro de som e pela vibrante sirene do carro dos Bombeiros do 8º Grupamento, comandado pelo Sargento Carneiro, a carreata/caminhada teve apoio da Rocam (6º BPM/MP3 - PM de SBC), da AES Eletropaulo, do Departamento de Trânsito da Prefeitura de São Bernardo, da SBC Trans, do Supermercado Morando, de voluntários do Big Riso e ACIGABC e de integrantes do motoclube Enigma. A ação também teve o patrocínio das empresas MBigucci, Ciasul, Atipass, Casari Imóveis, Avant Signs e Expressão Gráfica e Editora.

Entregue
Toda a arrecadação foi entregue domingo mesmo ao presidente do Lar Escola Pequeno Leão, Marcelo Markunas, na própria entidade, à avenida Francisco Visentainer, 610, bairro Assunção, São Bernardo. As crianças e adolescentes do Lar aproveitaram a oportunidade para dar uma voltinha no caminhão dos Bombeiros, conhecido como “Caminhão da Alegria”.










Leia a Edição Virtual da Revista ABCD Real