Tel: 11 4425-5062 | E-mail: contato@abcdreal.com.br




Saúde

28/09/2011 | Redação

Diadema atinge meta da Campanha contra a Poliomielite


No início do mês a Secretaria da Saúde de Diadema contabilizou 30 mil crianças imunizadas contra a Poliomielite por meio de Campanha do Ministério da Saúde, representando desta forma 99,81% do público alvo e superando a meta estipulada, de 95%, pelo Governo.

Com este resultado, o município registra sua melhor média de vacinação para o período da 2ª fase da campanha. No ano passado, nesta mesma época, o município havia imunizado 96,47% das crianças.

Destinada às crianças com até quatro anos e onze meses de idade, a campanha se estende até esta sexta-feira (30/09). Para receber a vacina, os pais ou responsáveis precisam apresentar a Carteira de Vacinação ou documento de identificação da criança.

Assim como em anos anteriores, a vacina contra a pólio vem sendo aplicada em forma de “gotinha” e tem como proposta manter a erradicação da doença, infecção viral causada pelo poliovírus, mais conhecida pela população como paralisia infantil. A doença pode ser moderada ou severa e nos casos mais graves pode evoluir para a paralisia e até a morte.











Leia a Edição Virtual da Revista ABCD Real