Tel: 11 4425-5062 | E-mail: contato@abcdreal.com.br




Cultura

05/03/2014 | Joaquim Alessi

Dia da Mulher com a Cia da Matilde


A Cia da Matilde, de São Caetano, chega aos 10 anos de atividades neste ano. Uma das comemorações ocorre neste 8 de março (Dia da Mulher): o 22º Sarau da Matilde, evento tradicional na região, que reúne apresentações artísticas de 15 minutos, num ambiente familiar, aconchegante e ultradivertido.
As atrações são de teatro, música, artes plásticas, cinema, dança, poesia e circo, entre outras. Já tem uma lista de artistas confirmados, mas todos que forem ao sarau também podem se inscrever na hora, gratuitamente, e subir ao palco para mostrar a sua arte. “Todos são convidados a se apresentar ou apenas assistir. O importante é curtir essa festa cultural, que é uma das mais respeitadas do ABCD”, afirma o presidente da Matilde, Erike Busoni.
Entre as atrações já confirmadas, estão Luciano Albamonte (pintura em tela ao vivo), Ricardo DL (escultura ou grafite 3D), Moises Vilas Boas (música e poesia), Hernani (tecido aéreo), Bruna Zanfolin (dança tribal), Banda Fatho (música), Carlos Gimenez (cena teatral), Evandro Rodrigues (cena teatral), Adriano Vianna (pintura em tela), Edward Diniz da Cia Peripécias (intervenção teatral), Mari Fulô Ateliê (artesanato em tecido), Rodrigo Vellasques (poesia), Amanda Vieira (circo), Junior Paliliunas (pintura em tela ao vivo), Macarrão (stand-up) e intervenções teatrais com a Cia da Matilde.

A MATILDE
Cia da Matilde (cujo nome é uma sigla para Movimento Artístico para Transformação Integrado pela Liberdade, Direitos e Entretenimento) desenvolve trabalho de multiplicação cultural através da arte. Sempre sediada em São Caetano, montou os espetáculos teatrais “Vidas Secas”, “Romeu e Julieta segundo a Cia da Matilde”, “Clorofila e Hortelã”, “A paixão de Cristo”, “Antígona”, “Terra”, “Dias Felizes”, “Casting”, “Romeu e Julieta”, “A Tempestade” e “Ricardo III”.
Por “Ricardo III”, a mais recente montagem, venceu o prêmio Aplauso Brasil como melhor trilha sonora original (Daniel Maia) e está indicada ao Prêmio Shell de melhor ator, com Chico Carvalho. O próximo compromisso do espetáculo é a participação no Festival de Teatro de Curitiba, nos dias 29 e 30 março.
A Matilde, entre outras atividades, também oferece uma série de oficinas culturais, como Tecido Aéreo, Dança do Ventre e Dança de Salão.

SERVIÇO
22º Sarau da Matilde – Festa cultural. Dia 8 de março, a partir das 22h. No Universo Cultural da Matilde – Rua Senador Vergueiro, 551, Centro, São Caetano do Sul. Investimento cultural: R$ 10. Informações: 2759-1756.










Leia a Edição Virtual da Revista ABCD Real