Tel: 11 4425-5062 | E-mail: contato@abcdreal.com.br




Geral

07/10/2011 | Joaquim Alessi

Casa Ronald McDonald ABC elege novo presidente


A Associação Projeto Crescer do ABC, administradora da Casa Ronald McDonald do ABC, elegeu a nova diretoria executiva e o conselho deliberativo e fiscal para a gestão 2012. A eleição aconteceu nesta terça-feira (04 de outubro), durante a Assembleia Geral Ordinária e Reunião do Conselho Deliberativo. Entre os assuntos pautados estavam também o balanço do atendimento, situação dos projetos em andamento, propostas de projetos e atividades para o próximo ano.


 


O presidente eleito é Jaime Guedes de Souza, que prometeu dar continuidade ao Projeto Diagnóstico Precoce, estendendo-o para as cidades de Diadema e São Caetano do Sul; além do Apoio na Casa e Sustentabilidade da Casa Ronald McDonald ABC. “Também daremos atenção aos novos projetos que podem surgir no decorrer do período. Nosso maior objetivo é tornar a instituição ainda mais profissional e acumular mais recursos financeiros”, explicou.


 


De janeiro a setembro de 2011 o projeto Apoio na Casa atendeu mensalmente 63 famílias, forneceu 514 cestas básicas e 514 kits de higiene. Já a Sustentabilidade da Casa, no mesmo período, promoveu 1.158 hospedagens, forneceu 8.940 refeições e realizou 1.362 atendimentos psicossociais, entre pacientes e acompanhantes.


 


Neste ano também foram criados o Grupo de Jovens, que conta com ações educativas e de autoestima, por meio de cursos de informática, robótica e inglês e o Grupo de Mulheres, o qual promove orientações para geração de renda, empreendedorismo e gestão do próprio negócio, já que muitas mães abandonam suas atividades profissionais para cuidar dos filhos em tratamento de câncer.


 


A Casa Ronald McDonald ABC faz parte de um programa internacional coordenado no Brasil pelo Instituto Ronald McDonald e está localizada na Av. Príncipe de Gales, 821 – Santo André.


 


Sobre o Programa Casa Ronald McDonald no Brasil - O Programa Casa Ronald McDonald é uma iniciativa global criada pela Ronald McDonald House Charities, sistema internacional presente em mais de 50 países. O objetivo do programa é oferecer mais qualidade de vida e bem-estar às crianças e adolescentes. No Brasil o programa é coordenado pelo Instituto Ronald McDonald e conta atualmente com quatro unidades nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Santo André e Campinas (SP). As Casas oferecem hospedagem, alimentação, transporte e suporte psicossocial para os pequenos pacientes com câncer e seus familiares que, devido ao tratamento, encontram-se longe das suas cidades. A unidade do Rio de Janeiro foi a primeira Casa Ronald McDonald da América Latina, inaugurada em 1994. Já as demais instalações brasileiras foram implantadas em 2007, nas cidades de São Paulo e Santo André (SP), e em 2010, em Campinas (SP).


 


Sobre o Instituto Ronald McDonald e programas O Instituto Ronald McDonald é uma instituição sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Para isso, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família e Casas Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. As principais fontes de arrecadação do Instituto Ronald McDonald são o McDia Feliz – maior e mais abrangente campanha nacional no combate ao câncer infantojuvenil – e a Campanha dos Cofrinhos, iniciativa que conta com a doação de trocos dos clientes dos restaurantes McDonald’s. Com mais de dez anos de atuação, o Instituto Ronald McDonald articula diferentes agentes da causa e destina recursos a projetos de construção e reforma de casas de apoio e unidades médicas, compra de equipamentos e veículos, capacitação profissional e apoio psicossocial a pacientes e familiares, entre muitos outros. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br.


 











Leia a Edição Virtual da Revista ABCD Real