Tel: 11 4425-5062 | E-mail: contato@abcdreal.com.br




Inovação

27/02/2014 | Joaquim Alessi

Caroline Rocha traz Escola da Moda para Diadema


Na quarta-feira (26/2), o Fundo Social de Solidariedade de Diadema, firmou convênio com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) para a criação da Escola de Moda, que promoverá cursos profissionalizantes gratuitos de Corte e Costura; Bordado em Linha; Bordado em Pedraria; Crochê e Confecção de Caixas.

O evento oficial para assinatura de contrato foi realizado no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, com a presença da primeira-dama do Estado e presidente do FUSSESP, Lu Alckmin, e da primeira-dama de Diadema, Caroline Rocha,.

Esta é a quarta parceria entre o Fundo Social de Solidariedade de Diadema e o FUSSESP. A Prefeitura já firmou convênios para a instalação da Escola de Beleza, Escola de Construção Civil e Praça de Exercícios do Idoso.

“Ofereceremos mais uma oportunidade de capacitação com a Escola de Moda. O objetivo é que, após a conclusão do curso, os profissionais entrem no mercado de trabalho por meio de parceria com o Programa Costura Bem. Assim vamos valorizar o trabalho dos cidadãos e permitir não só a geração de vagas, mas também a permanência da renda dos produtos na cidade”, afirmou Caroline Rocha.

Os cursos da Escola de Moda têm duração de dois meses e são destinados às pessoas com mais de 18 anos, não sendo necessária escolaridade mínima. “Esta é uma parceria muito importante. Levar qualificação profissional, gerar emprego e renda e mudar a vida da população”, comentou Lu Alckmin.

Fundo Social de Solidariedade – Instituído pela Lei Municipal nº 3.324/2013 e presidido pela primeira-dama, Carol Michels, o Fundo tem o objetivo de buscar maior envolvimento da sociedade na prática do trabalho voluntário para minimizar as necessidades sociais de grupos menos favorecidos.










Leia a Edição Virtual da Revista ABCD Real