Tel: 11 4425-5062 | E-mail: contato@abcdreal.com.br




Economia

03/12/2018 | Joaquim Alessi

Braskem apoia oito cooperativas de reciclagem no ABC


A Braskem, maior produtora de resinas plásticas das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros, anunciou na manhã desta segunda-feira (3/12) o apoio a oito cooperativas de reciclagem do ABC, por meio de parcerias assinadas em outubro e novembro com o Programa Ser+. O objetivo é contribuir para a inclusão social e o desenvolvimento socioeconômico dos catadores e cooperados, com inventivo à cadeia de reciclagem local e nacional, segundo explicaram Fabiana Quiroga, diretora de Reciclagem & Plataforma Wecycle, e Flávio Chantre, gerente da Relações Institucionais da Braskem.
"Atuação empresarial responsável é um compromisso com as pessoas, a sociedade e o planeta, razão pela qual nos dedicamos a apoiar projetos alinhados ao nosso propósito de melhorar a vida das pessoas criando soluções sustentáveis da química e do plástico", assinalou Chantre.
Fabiana acrescentou: "O plástico tem papel essencial no desenvolvimento sustentável por evitar o desperdício e aumentar a eficiência em diversos setores da economia, como na produção agrícola e na indústria automotiva".
As oito cooperativas beneficiadas no ABC são: Cooperlima, Cooperfênix e Nova Conquista (as três de Diadema), Coopercata (Mauá), Cooperluz e Reluz (as duas de São Bernardo do Campo), Cooptresc (São caetano do Sul) e Cooperpires (Ribeirão Pires).










Leia a Edição Virtual da Revista ABCD Real