Tel: 11 4425-5062 | E-mail: contato@abcdreal.com.br




Política

11/01/2015 | Joaquim Alessi

Alckmin recebe Morando para debater ABCD


Prefeitos das sete cidades do ABCD reunir-se-ão nesta segunda-fera (12/1) para eleger seu “representante” para tratar com esferas mais elevadas de governo, como o Estado e a União, mas quem usa e abusa de seu brevê de piloto político (embora ele também tenha o de piloto) é o deputado estadual Orlando Morando (PSDB), com pista livre e autorização de pouso fácil no Palácio dos Bandeirantes, principalmente depois de consagrar-se como o terceiro parlamentar mais votado em todo o Estado para a Assembleia Legislativa.

Instrumentos
Há poucos dias, mais exatamente na quinta-feira, Morando aterrissou mais uma vez no Gabinete de Geraldo Alckmin (PSDB) para discutir instrumentos eficazes para atender às prioridades do ABCD. Foi mais uma de uma hora de confabulações.

Temas
Entre os principais assuntos na pauta VIP estiveram a implantação da Linha 18 – Bronze (e ambos estão otimistas com a chegada do Metrô ao ABCD), as ações voltadas à área da saúde, o andamento das obras de habitação popular, parte de infraestrutura, segurança e a balsa do Riacho Grande, que nesse novo mandato Morando também promete tratar como prioridade.

Cobranças
Mas nem tudo foi céu de brigadeiro. Não faltou cobranças do deputado Orlando Morando ao governador sobre a conclusão de algumas obras já anunciadas, como as unidades da Rede de Reabilitação Lucy Montoro em Diadema e Santo André, a Fábrica de Cultura, a implantação de mais duas unidades do Poupatempo, o Parque de Rio Grande da Serra, e outras benfeitorias que o Estado prometeu para a região.

AME
Só para lembrar, nas eleições de 2014 Morando foi reeleito com votação histórica. Somou 237.020 votos, sendo novamente o parlamentar mais votado do ABCD, além de terceiro mais votado do Estado. E com essa força, aproveitou a propulsão para reivindicar a Alckmin a implantação de um AME (Ambulatório Médico de Especialidades) em São Bernardo e também em Diadema.










Leia a Edição Virtual da Revista ABCD Real